Quarto em estilo oriental japonês
O quarto foi pensado para dar descanso, conforto e aconchego. Um bom quarto não permite que as preocupações do dia-a-dia, as ansiedades e a negatividade entrem em seus aposentos – tudo isso fica do lado de fora. Aqui, o interior, a decoração e todo o ambiente geral devem contribuir para o relaxamento, o bom humor e o fortalecimento dos laços familiares. Afinal, o coração da lareira está no quarto. E onde, senão no estilo oriental, procurar tal ambiente. O quarto de estilo oriental japonês é o mais sofisticado e discreto. Uma grande quantidade de ar e luz reina aqui, e o interior é necessariamente feito de materiais naturais em um design minimalista. Em tal quarto, deve haver muito espaço livre, caso contrário, será difícil para a energia positiva se mover. O quarto japonês é a personificação da natureza, naturalidade e naturalidade. A origem natural dos materiais de acabamento é um pré-requisito para um quarto oriental. Esses materiais incluem madeira, papel de parede de bambu, tijolo e gesso. A primeira coisa que vem à mente quando se pensa no Oriente são muitos travesseiros. É verdade, os habitantes do Reino do Meio não gostam de camas altas, sofás e poltronas. Eles são caracterizados por móveis baixos e, claro, uma abundância de travesseiros para reclinar confortável e agradável.. Se você deseja criar um interior de quarto verdadeiramente japonês, comece a pensar como os japoneses. A cultura deles é bastante distinta, eles tratam suas casas como se estivessem vivas. Portanto, os orientais não sujam sua casa com coisas desnecessárias ou aleatórias, tudo é apenas necessário e funcional.. Todos os elementos de um quarto de estilo oriental são simples e confortáveis..
Móveis em um quarto oriental japonês.
Se você escolheu o interior de um quarto japonês, então tudo aqui deve ser lacônico, as formas dos móveis são geométricas, sem pretensão. A cabeceira da cama deve ser simples, ascética. A cama oriental em si é baixa, lembra um colchão estendido no chão.. Mas outra opção interessante e incomum também é possível. A cama é um pedestal nos degraus. Parece muito original, animando a atmosfera com sua extravagância. Além da composição do móvel, coloque ao lado da cama mesinhas de cabeceira pequenas e necessariamente baixas de formato simples. E, claro, sem guarda-roupas ou mesmo guarda-roupas. Para um quarto oriental, apenas nichos de luz ou pequenas prateleiras fixadas na parede são adequados. Amantes de eras antigas e para aqueles que querem trazer seu quarto japonês o mais próximo possível do original devem prestar atenção às divisórias deslizantes que foram encontradas em todas as casas dos habitantes do Oriente.. Você também pode fazer a porta na forma dessas mesmas partições deslizantes. Parece interessante, bonito e muito japonês. Este elemento oriental pode ser feito de papel de arroz, vidro fosco ou transparente, a madeira é adequada para a moldura. Escolha nogueira escura, cinza preta, mogno como materiais de mobiliário. Ou você pode dar preferência a bétula clara ou faia. Têxteis orientais para quartos adicionam sofisticação e sofisticação. É preferível escolher tecidos e cores naturais, como alpaca volumosa, algodão, linho cru. No estilo oriental moderno, você pode encontrar tecidos com a imagem de bambu, flores em pequenas quantidades em um campo liso. Para um interior japonês mais tradicional, escolha cores vivas e suculentas, como flores de cerejeira (Sakura), pássaros e um pagode.
Paredes em quarto oriental japonês
Para paredes de estilo oriental, escolha tons calmos e contidos, sem profusão de cores. Não misture muitas cores diferentes, apenas escolha uma ou duas. Os designers geralmente aconselham tornar as paredes do quarto japonês mais calmas e cobri-las com uma emulsão branca. E também pode ser uma paleta de cama.. Ou as paredes podem ser feitas em uma versão mais escura.. Embora os tons de vermelho sejam mais frequentemente escolhidos para um quarto oriental. Mais do que outros, é encontrado em temas japoneses..
Andar em um quarto oriental japonês
O piso do quarto japonês confere personalidade a todo o ambiente. O principal material é o parquet e o laminado, conferem uma sensação de leveza, naturalidade e uma certa liberdade. Embora, a seu critério, você possa fazer o piso de ladrilhos ou mármore – isso também não é um erro, essas opções são bastante adequadas nesta sala. O estilo oriental japonês implica a ausência de tapetes. Mas você pode usar um tapete sólido de tom neutro, o que não chama a atenção.. Ou coloque um pequeno tapete com um padrão interessante em um tema oriental.
Decoração em quarto oriental japonês
Apesar da antipatia dos habitantes do Oriente por «desnecessário» decorações, há itens que são muito adequados no quarto. Estes podem ser acessórios e ornamentos tradicionais japoneses. Aqui você pode ativar toda a sua imaginação e experimentar com o coração. Você pode colocar leques japoneses acima da cama, que representarão o Monte Fuji ou as flores de Sakura da primavera. Como estatuetas, bonecos ou esculturas em quimonos tradicionais são adequados. Tapetes de bambu e lanternas de papel criarão o sabor desejado e adequado. Além disso, este último envolverá seu quarto oriental com uma luz suave e encantadora, criando uma atmosfera ascética. Ou pendure uma imagem com uma imagem de bambu e deixe que haja padrões japoneses nas luminárias de chão..
Iluminação em quarto oriental japonês
Um quarto japonês adora muita luz, mas não seja tão severo. Tudo aqui deve ser macio, suave. Se você escolher um lustre, dê preferência aos modelos de madeira. Embora seja suficiente, existem lâmpadas comuns em um abajur de papel ou várias lâmpadas embutidas. O quarto japonês é uma atmosfera única de magia que nos encanta, envolvendo-nos com sua suavidade e mistério..