Ideias para casas de dois andares: fotos de edifícios originais

Uma casa de dois andares, em primeiro lugar, é uma excelente oportunidade de obter uma grande área habitável num pequeno lote. Um terreno médio ocupa cerca de 8 acres, se você colocar um grande edifício residencial com uma área de 150 metros quadrados nele, parecerá muito pesado aqui. Se, no entanto, os edifícios agrícolas e uma garagem ainda estiverem localizados no território, então não haverá lugar para uma horta ou horta. Além disso, a criação de uma grande casa térrea ideal, evitando a construção de salas de passagem, é completamente irrealista, porque apenas corredores e corredores podem «roubar» até 30% da área total da casa.

Casa Branca em Bor casa grande com paredes de vidro garagem no rés-do-chão da casacasa de dois andares fora da cidade casa de dois andares com layout inusitado casa de dois andares com piscina casa de dois andares com garagem Casa de dois andares com jardim frontal sob varanda casa de dois andares com telhado plano

Uma casa de dois andares é ideal quando você precisa de uma grande área de estar, mas ao mesmo tempo elegância e contenção externa. Tendo construído uma casa de dois pisos, pode anexar uma garagem ao lado dela e haverá bastante espaço para jardim ou jardim..

Vantagens das casas de dois andares:

  • Originalidade estética e atratividade – com a ajuda dessa casa, você pode dar vida a várias idéias e técnicas arquitetônicas. As fachadas dessas casas costumam parecer muito sólidas e originais, muito mais bonitas do que as de casas térreas. Em geral, na mente das pessoas, havia um princípio de que uma casa de dois andares «resfriador», porque o telhado é mais complicado, e arquitetonicamente é mais expressivo e atraente.
  • Zoneamento do espaço – na maioria dos casos, as casas de dois andares são zoneadas corretamente, deixando o primeiro andar sob «dia» vida (cozinha, sala de estar, despensa, etc.) e «noite» (quartos para os proprietários e seus filhos). Resumindo, tendo uma casa de dois andares, uma pessoa sempre pode subir para se aposentar e ficar em silêncio, relaxando um pouco. Em uma casa térrea, isso é muito mais difícil de fazer, além disso, é possível que o quarto se torne «perianal».
  • Vista deslumbrante – que pode ser aberta da varanda do segundo andar, terraço. Muitas vezes as pessoas constroem cercas, cuja altura chega a 3 metros, se a casa for de um andar, então, além da cerca, você não verá nada de interessante, ao contrário de uma casa de dois andares, que priva o desconforto do espaço limitado.
  • Grande variedade de materiais – a casa pode ser construída com qualquer material que se revelar o mais atraente. Para a construção de uma casa impressionante, casas de tijolo, madeira, concreto aerado, toras processadas especiais ou casas de tecnologia de estrutura são adequadas.

casa de dois andares com telhado retraído casa de férias de dois andares fora da cidade casa de painéis de dois andares pedra decorativa na decoração de uma casa de dois andares casa de madeira em área montanhosa casa de madeira com varanda casa de madeira casa branca com grandes janelas casa em dois andares de tijolo vermelho casa em estilo clássico

As vantagens são muitas, mas não há como escapar às lacunas, porque também existem:

  • Instalação obrigatória de escada – é impossível subir ao segundo andar na sua ausência, o que significa que terá de sacrificar espaço vital para a sua instalação. A escada é um grande problema para os idosos, porque você não pode subir e descer constantemente (se a casa for para aposentados, então é melhor mudar os quartos de hóspedes para o segundo andar). Entre outras coisas, em casas de dois andares, é a escada que é o local onde ocorre a maioria dos ferimentos e acarreta perigo.
  • Isolamento térmico – se seu nível for o mesmo em ambos os tipos de casas, será 10-15% mais frio em uma casa de dois andares.
  • Situações de emergência – se ocorreu um incêndio na casa e um incêndio começou, é muito mais fácil evacuar em um prédio de um andar, o que aumenta o nível de segurança.
  • Instalação de banheiros – se eles estão localizados um acima do outro, então está tudo bem, mas se tal arranjo for impossível devido ao layout, então surge um grande problema – o encaminhamento dos canos de esgoto. Além disso, você precisa lidar com o sistema de ventilação no andar térreo, em uma casa de alvenaria é especialmente difícil fazer isso e muito provavelmente você terá que sacrificar a qualidade do isolamento térmico. O sistema de ventilação em uma casa de dois andares é muito mais caro..

casa de campo com caminhos de paralelepípedos casa feita de material branco natural uma casa de um bar sem alicerces casa de toras com varanda casa feita de madeira na floresta casa feita de pedra natural casa de interessante forma geométrica garagem casa com piscina em estilo art nouveau casa com telhado saliente

Os sistemas de engenharia requerem atenção especial. Em uma casa térrea, sua implantação é simples, principalmente, você pode usar o sótão. Em uma casa de dois andares, isso é muito mais difícil, pois você terá que colocar sistemas de comunicação na sobreposição entre pisos, e isso afeta muito a complexidade da estrutura e dificulta o processo de reparo dos sistemas em caso de avarias.

Em conexão com o problema acima, é necessário fazer um desenho de forma que haja acesso direto aos sistemas através de escotilhas de controle localizadas nos locais mais críticos para possíveis avarias..

casa com um segundo andar saliente casa com escada em uma colina casa com fachada incomum casa com telhado inclinado casa com fachada original casa com acabamento em cantos casa com varanda aberta casa com lanternas casa com paredes de vidro no piso térreo casa indo para o subsolo

Para aquecer tal casa é necessário instalar uma bomba de circulação forçada de água, mas numa casa térrea basta usar «deriva». O principal problema de uma casa de dois andares está na criação de um complexo sistema de ventilação. Se você instalar janelas de metal-plástico de alta qualidade e isolar bem a casa, terá que construir uma unidade de exaustão difícil com uma fiação de vários nós. Este processo não é apenas complicado, mas também muito caro em termos financeiros. A única coisa que vai custar a mesma quantia é a fiação elétrica, tudo o mais em uma casa de dois andares é muito mais difícil e caro.

Se você construir uma lareira, isso criará dificuldades adicionais. Tendo instalado uma lareira no primeiro andar de tal casa, você terá que considerar cuidadosamente como a chaminé passará pelo segundo andar, além disso, você precisará garantir a segurança contra incêndio do piso entre os andares. Se você instalar uma lareira no segundo andar, será necessário fazer uma base de concreto armado, o que também não é barato.

casa com telhado de telhas vermelhas casa de design incomum casa com terraço de canto e varanda casa de campo de madeira casa de campo com vista para a floresta casa de campo com playground casa de pedra em uma floresta de coníferas casa de madeira com paredes de vidro casa de madeira casa de tijolos

Qual casa é mais lucrativa?

Para descobrir, você precisa analisar o custo de uma casa de um e dois andares. De acordo com uma regra, quanto maior o número de andares, mais barato por metro quadrado de área habitável. O telhado de uma casa de dois andares é muito menor, o que significa que seu telhado é mais barato. Se a sobreposição entre os pisos for feita de madeira, haverá uma economia significativa em contrapisos e isolamento.

Isso permitirá que você reduza o custo de construção de um sótão em 30%, especialmente porque parece muito interessante e atraente. Se compararmos os custos da fundação, então tudo aqui depende dos materiais com os quais a casa será construída. Se você construir uma casa de tijolos de dois andares, a fundação deve ser forte e estável. E isso implicará em custos significativos – mais do que para uma casa térrea na mesma área. Para economizar dinheiro, é melhor construir uma casa de bar, caso em que o valor da fundação necessária é drasticamente reduzido.

casa clássica feita de tijolos decorativos gramado clássico casa combinada de dois andares casa confortável fora da cidade linda casa na encosta casa modular pequena casa na floresta pequena casa de campo ideia original para uma casa de dois andares projeto original de uma casa de dois andares

Em geral, construir uma casa térrea é mais simples, mas não tão elegante. Muito também depende da forma da casa, se você der a forma correta (retângulo ou quadrado), a construção será mais barata e mais fácil em termos de complexidade.

Como resultado, devo dizer que uma casa de dois andares tem uma série de vantagens e benefícios. Se você abordar sua construção corretamente, não poderá pagar a mais, mas na saída receberá uma obra-prima para toda a família. As casas de dois andares têm muitos layouts, várias técnicas de construção. É necessário zonear corretamente essa casa, colocando as salas comuns na parte inferior e os quartos e quartos das crianças na parte superior. Esta opção será mais adequada se a casa assumir a presença de um sótão, o que reduz a área habitável do segundo andar.

casa original com dois andares casa de tijolo vermelho original casa moderna de dois andares projeto de casa moderna com vidros panorâmicos casa moderna com iluminação especial combinação de duas cores combinação de preto com vidro na decoração de uma casa de dois andaresmansão luxuosa com casa grande casa luxuosa com piscina